quarta-feira, 10 de setembro de 2014
O inimigo invisível.
Há um local lá dentro, no canto mais sombrio dos nossos pensamentos, onde até nós mesmos temos medo de frequentar.
É um cantinho no qual reside o nosso inimigo invisível. Basta uma simples lembrança, ou se deparar com algum tipo de situação específica que esse inimigo se revela, pois apesar de ser invisível para os outros, o "inimigo invisível" que vive em nossas entranhas mentais é constante em nosso dia a dia.
A sua presença pode ser devastadora.
Esquecê-lo em alguma gaveta talvez seja uma boa saída, uma fuga talvez. Contudo,ao invés de cair no esquecimento, o tal inimigo pode estar se alimentando de outros medos, de outras angústias, de outros inimigos.
Com efeito, o caminho do enfrentamento é temeroso, pois nessa hora temos que reconhecer para nós e para os outros que temos defeitos, que não somos perfeitos, que precisamos de ajuda. (Será que tem alguém disposto a ajudar?).
Busca-se então, a cada dia, a cada embate com o inimigo compreendê-lo e extirpá-lo, plantando seu seu lugar, sempre que possível, a semente...frag...Não raro que a ajuda venha e não percebamos, ou venha e não aproveitamos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre tem alguém disposto a ajudar! É só saber procurar a pessoa certa! Se permita! ;)
ResponderExcluirConcordo, sempre há alguém pra ajudar, inclusive nós mesmos. Assumir que possuímos inimigos invisíveis é o primeiro passo. Obrigado pelo comentário.
ResponderExcluirAbs.