terça-feira, 28 de agosto de 2012
A renovação do velho método de fazer política.
É de se ficar estarrecido com o pleito eleitoral que se põe as nossas vistas. Velhos hábitos de “fazer política” retornam e temos que suportar diariamente as agressões impiedosas e programas de governo de conteúdo pífio e genérico, de alguns candidatos.
A juventude que por um lado deveria cumprir o papel de estar atenta e rejeitar esse tipo de prática é a primeira a aplaudir e “entrar na onda” das baixezas políticas. Isento de partidarismo, ou de levantar qualquer bandeira, não podemos admitir que a democracia seja utilizada para fins escusos e escorreitos.
Os programas políticos deveriam ter mais conteúdo, propostas concretas, planos traçados. Os jovens que batem no peito dizendo ser renovadores, ou de uma nova esquerda se contentam em propagar esse velho modo de “politicanalhisse”. Nosso país, Estado e Cidade não precisam de déspotas esclarecidos, que vestem a camisa do novo e agem com desrespeito, agressão e baixeza como aqueles do passado.
Vamos lá jovens, exijam dos candidatos propostas, planos de governos, fiscalizem antes, durante e depois do pleito eleitoral, não se deixem manipular nem vender por falsas promessas e ínfimas recompensas. Não permitam que os vossos votos sejam mercantilizados, utilizem essa arma a nosso favor, Política é coisa séria, cansamos de baixarias.
Vamos Amigos, Lutem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tem aquele candidato fantoche que aparece propondo renovação ao lado de um macaco velho, tem o candidato que quer restaurar a política à moda antiga, tem o candidato que quer estabelecer uma guerra civil, tem o candidato que tem como proposta de campanha falar mal da oposição e o candidato palhaço... porque ainda há quem ache graças das propagandas políticas feitas com humor... estilo, vote no wolverine, um candidato que tem garra etc etc seria cômico se não fosse trágico ¬¬
ResponderExcluir